Publicitários recebem homenagem do Colunistas Rio

Jomar Pereira da Silva Roscoe e Armando Strozenberg, dois expoentes da propaganda brasileira, ambos radicados no Rio de Janeiro, recebem na próxima terça-feira, (13/06) diploma do Prêmio Contribuição Profissional.

 

A outorga acontecerá durante a festa promovida pelo Colunistas Rio, no Rio Beach Club da Barrinha, a partir das 19h.

 

Os dois setentões – Jomar 76 e Armando 72 – curiosamente, iniciaram suas respectivas carreiras nos anos 60, no Jornal do Brasil. Sempre visualizando o mercado de forma diferenciada, Jomar passou pelo Correio da Manhã, pela Última Hora e pelo O Globo, onde a assinou a coluna semanal “Panorama Publicitário”. Destacando-se como excelente empreendedor, com extraordinária visão de negócios, recebeu e aceitou convites para setores administrativos da Propaganda. Assim, dirigiu a Superpublicidade, do Grupo Supergasbrás, a “house” da Varig, a CBBA-Rio, a Expressão e o marketing do Grupo Denasa.

 

No âmbito associativo, presidiuas Associações Brasileira de Marketing, a dos Contatos de Veículos de Comunicação, a ABAP-Rio e foi vice-presidente da ABP, ocasião em que criou o Festival de Publicidade.

 

A trajetória de Armando Strozenberg não foi muito diferente da de Jomar. Também no início dos anos 60, ele associou-se ao saudoso publicitário David Klajmic e ao jornalista Moysés Fucs para a criação da Detalhe Promoções e Publicidade. Paralelamente, desempenhava sua parte jornalística, atuando no Jornal do Brasil, de onde viajou para a capital francesa como correspondente.

Ao regressar, já nos anos 70, passou a trabalhar como profissional de planejamentona Estrutural, agência em que atuava o jovem Rogério Steinberg.

 

Na década de 80 já estava nos escritórios da inovadora Contemporânea, colecionando significativos e inúmeros prêmios, alguns internacionais, além do enorme conceito no concorrido mercado.

 

Por conta desse inegável prestígio, Strozenberg foi sempre requisitado para compor entidades representativas. Dessa forma, ele presidiu a ABP e a ABAP-Rio, o Conar-Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária -, e fez parte da direção do CENP-Conselho Executivo de Normas Padrão. Mês passado, ele entregou o cargo de presidente da ABAP Nacional.

 

jomar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s