VERBA DO GOVERNO SOFRE FORTE REDUÇÃO

O Governo Federal reduziu em cerca de R$ 1,5 bilhão sua verba publicitária e das estatais em 2016, valor cerca de 27% menor que o investido em 2015. A informação consta de dados levantados pelo Instituto para Acompanhamento da Publicidade, com base em informações da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

Os cortes mais significativos no período foram dos Correios, R$ 186 milhões para R$ 67 milhões, correspondendo a 64%, e da Petrobras, de R$ 260 milhões para R$ 147 milhões, algo em torno de 43%.

Por conta dos Jogos Olímpicos e da Paralimpíada, a verba da Caixa Econômica foi na contramão, crescendo o equivalente a 12%, ultrapassando os R$ 460 milhões de 2015, chegando aos R$ 490 milhões em 2016.

O veículo Revista foi um dos que mais sofreram na hora da compra de mídia, ficando sem 43% das verbas, somente perdendo para o cinema, que ficou sem 46%. O meio que menos sentiu foi a mídia exterior.

A queda desses valores, segundo a fonte, é a maior desde o ano 2000.

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