Anúncios do fim de semana provocam reação

Sem título

Mensagens publicitárias movimentaram o fim de semana na mídia brasileira, deixando a audiência dividida entre os contra e os favoráveis. No primeiro caso a rede de lojas Marisa aproveitou o fato da mulher do ex-presidente Lula, Dona Marisa, ter sido várias vezes mencionada por ele, no depoimento ao juiz Sérgio Moro e, na véspera dos Dia das Mães veiculou:  SE A SUA MÃE FICAR SEM PRESENTE, A CULPA NÃO É DA MARISA.

O duplo sentido do texto irritou milhares de seguidores do ex-presidente, que classificaram o anúncio de maldoso e inoportuno. Ao mesmo tempo, outros tantos aplaudiram e elogiaram a criação. O fato congestionou as redes de comunicação. Tanto agência quanto autores ainda não se pronunciaram.

No domingo, uma página inteira publicada no jornal O GLOBO apresentava CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, solicitando imediatas providências para reverter o quadro de violência existente no Rio de Janeiro. Segundo as personalidades que assinam a carta – Boni – José B. de Oliveira Sobrinho, Paulo Manoel Protásio, Ricardo Amaral e Roberto Medina – os frequentes assaltos a turistas vêm provocando expressiva preocupação na rede hoteleira. Segundo eles, isso afasta os investimentos e ocasiona significativa queda na arrecadação do Estado, por causa da repercussão nacional e internacional.

As veiculações devem continuar repercutindo durante a semana, com novos desdobramentos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s